Empresarial

Como preparar minha empresa para a NFC-e?

A NFC-e já é uma realidade e você como gestor de um comércio varejista deve estar se perguntando: como preparar a minha empresa para a NFC-e? Assim sendo, neste artigo vamos levar você a conhecer os pontos mais importantes desta implantação.

Antes de conhecer os detalhes mais específicos sobre a NFC-e, é importante conhecer seus detalhes técnicos e operacionais.  Ao pensar em implantar a NFC-e na sua empresa é preciso conhecer as vantagens da NFC-e como agilidade, flexibilidade e redução de custos.

 

Portanto, faça o seu cadastro abaixo e recebe o nosso infográfico gratuito com as vantagens de uso da NFC-e:


 

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Além das vantagens é preciso ter ciência de que a emissão da NFC-e deve ser realizada por um software responsável pela automatização de todo o processo. Este software envia as informações diretamente a SEFAZ por meio de serviços online. Imediatamente depois desta operação, a SEFAZ retorna com uma resposta. Para finalizar o processo o consumidor recebe a DANFE da NFC-e por e-mail ou impresso.

Este novo documento, conhecido com DANFE da NFC-e irá substituir o cupom fiscal, mas para que seja possível emitir a NFC-e, alguns requisitos são necessários:

  • software de gestão de vendas integrado a SEFAZ;
  • conexão com a  Internet;
  • certificado digital no padrão ICP – Brasil;
  • documentação e inscrição estadual da empresa em dia;
  • ter o código de segurança do contribuinte.

 

Portanto se você ainda não preparou a sua empresa para a emissão da NFC-e entre em contato com nossos consultores. É simples, fácil e não tem custo. Basta clicar no botão abaixo.

 

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Então, só para te deixar informado, se a sua empresa já está credenciada para a emissão da NF-e, ela já está automaticamente habilitada para a emissão da NFC-e.

Agora se não está credenciada, é só seguir os passos abaixo, conforme estabelecido no site da SEFAZ:

  1. Obter Inscrição estadual junto a Secretaria da Economia e estar em situação fiscal regular;
  2. Adquirir um Certificado Digital para Pessoa Jurídica (e-CNPJ);
  3. Estar credenciado no Domicílio Tributário Eletrônico – DT-e;
  4. Realiza o credenciamento da Empresa;
  5. Adquirir software emissor para NF-e;
  6. Gerar o Código de Segurança do Contribuinte e cadastrá-lo no seu sistema emissor.

 

Se tem dúvidas ou sugestões, fale com nossos consultores.

 

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Leandra Mendes do Vale é graduada em “Ciência da Computação”, especialista em “Desenvolvimento JAVA” e em “Educação a Distância” e mestre em “Engenharia Elétrica”.  Tem experiência na área de gestão acadêmica e desenvolvimento de software. Atualmente é Diretora de TI na LS Informática, professora e coordenadora da EaD do IMEPAC Araguari.